I Love It: Apresentação rápida dos personagens principais

André Patrício interpreta o papel de “Hugo”, professor e “personal trainer” no ginásio “Spa Fitness Club”, um dos cenários mais concorridos de “I Love It” a par da discoteca “Estação Central”.

Sendo natural do Porto e com avós trasmontanos, Sara Barros Leitão não teve dificuldades em preparar a sua “Cristina”. “Quando soube que ia fazer esta personagem fui logo passar um fim de semana à Beira Interior com os meus avós, que são a maior fonte de inspiração para este papel”, contou ela. “Cristina”, uma jovem trasmontana, inocente e tímida, que vem para a capital estudar e viverá em casa de “Bia” (Mia Rose).

É a primeira vez que Pedro Caeiro interpreta um homossexual, papel que considera motivante: “Não houve grande trabalho de campo, porque tenho amigos homossexuais e peguei naquilo que vejo neles. Imaginei como seria se fosse homossexual, não tentei fazer nenhum tipo de composição e abordei a questão como uma coisa normal, que é o que é.” Pedro Caeiro dá vida a “Mário”, amigo de “Pedro” (Diogo Lagoa) e empregado na pizzaria. É homossexual assumido, bem resolvido e sem preconceitos, e gostava de ter uma relação estável.

Diana Nicolau desempenha o papel de “Mara”, que trabalha no bar da praia de “Tomás” (Francisco Garcia).

Nesta série, Marta Andrino vai revelar uma das suas paixões, a música. “Sempre cantei, mas em televisão é a primeira vez. Amo cantar e estudei música. O meu pai e a minha tia são pianistas, portanto sempre estive ligada à música. Agora é mais que um hobby, pois exige mais de mim”, disse ela. Marta Andrino é a grande vilã de “I Love It”, no papel de “Iolanda”. Não verá com bons olhos a relação de “Bia” (Mia Rose) e “Pedro” (Diogo Lagoa), seu companheiro de banda.

Pedro Górgia , “João Carlos”, realçou a inovação presente neste novo projeto: “Tem uma mão muito forte por parte da realização e da equipa técnica em geral. Nós temos um método diferente de fazer as coisas, mais minucioso e também mais trabalhoso.” Pedro Górgia contracena com Patrícia Tavares, vinte anos depois de terem feito par romântico na novela “Primeiro Amor”, da RTP1. “Fizemos de namorados, e agora bate tudo certo porque, vinte anos depois, estamos casados e com três filhos”, brincou o ator.

“Esta personagem não é marcadamente cómica, embora tenha momentos caricatos e divertidos. Para mim é muito bom porque era uma coisa que já estava a pedir há algum tempo”, explicou Patrícia Tavares. Patrícia Tavares interpreta o papel de “Susana”, dona da pizaria “Massa Fina” juntamente com o marido, “João Carlos” (Pedro Górgia).

Com a chegada de “Bia”, a DJ “Miss Len” torna-se sua grande amiga e as duas juntam-se para formar um novo projeto musical. Mesmo depois de um intensivo workshop de DJ, Olívia Ortiz revela que ainda tem algumas dificuldades: “Nunca pensei que fosse tão difícil”, confessou. Depois de interpretar “Vanessa Cristina” em “Destinos Cruzados”, Olívia Ortiz será “Helena”, uma jovem DJ. “É uma rapariga muito divertida e prática. É filha da Lurdes (Carla Andrino), que é dona do ginásio. O sonho dela é a música e o ‘djing’”, referiu.

Anna Leppanen interpreta o papel de “Tatiana”, massagista e esteticista no ginásio “Spa Fitness Club”.

João Maria Bonneville interpreta o papel de “Arrison”, um jovem brasileiro que escolheu Portugal para estudar Gestão. O facto de ter estado seis meses no Brasil a estudar cinema e televisão, no início do ano, ajudou o ator na construção desta personagem e no seu sotaque. João Maria Bonneville e Anne Leppanen, que em “I Love It”, será “Tatiana”, a sua ciumenta namorada. “O Arrison não é o típico carioca mulherengo e vai sofrer um bocadinho com os ciúmes da namorada”, revelou o ator. A personagem de João Maria Bonneville, “Arrison”, vai partilhar casa com “Bia” (Mia Rose), “Leila” (Simone Costa), “Cristina” (Sara Barros Leitão) e “Rodolfo” (Frederico Amaral). “Em casa é o mediador nas discussões e o elo apaziguador do núcleo”, disse o jovem ator.

Tal como a sua personagem, também Frederico Amaral nasceu nos Açores. Veio para o continente estudar representação e vê esta participação como um grande desafio. “Estou muito feliz”, sublinhou. Depois de alguns trabalhos em publicidade, cinema e televisão, Frederico Amaral foi escolhido através de um casting para a nova série juvenil da TVI. “Rodolfo (Rena)” é, afirma o ator, “um grande maluco, aventureiro, que adora mulheres. É um puto divertido e não faz as coisas por mal, só quer é diversão…”

Simone Santos interpreta o papel de “Leila”, melhor amiga de “Bia” (Mia Rose). “É uma rapariga rica, muito exuberante e egocêntrica e quer ser designer de moda. É muito engraçada e estou a divertir-me imenso”, contou. Simone Santos tem 22 anos e nasceu em Angola, mas vive em Lisboa desde os dois anos. Chegou a “I Love It” através de um casting.

Diogo Lagoa é estreante nestas andanças. Depois de ter estudado representação, conseguiu um lugar de protagonista em “I Love It”, onde faz o papel do músico “Pedro”, cujo amor será disputado por “Bia” (Mia Rose) e “Iolanda” (Marta Andrino). Apesar de tocar viola apenas como hobby, na série Diogo é um músico de mão cheia e tem uma banda de ‘covers’ com “Iolanda” (Marta Andrino). A chegada de “Bia” vai desestabilizar esta relação.

Ausente do pequeno ecrã desde a apresentação do “Disney Kids”, Francisco Garcia volta em grande, como protagonista. “Tenho estado a trabalhar em Madrid como ator, por isso não considero um regresso à representação, mas sim uma oportunidade. É bom voltar a trabalhar cá e está a dar-me muito gozo”, referiu.

Mia Rose interpreta o papel de “Bia”, uma jovem que dá aulas de “body combat” no ginásio “Spa Fitness Club”, mas que persegue o sonho de ser cantora. Na série, vive em Lisboa com quatro amigos. Mesmo com o ritmo intenso de gravações, Mia Rose não deixou a sua música de parte. “Consigo conciliar, não sei como. Estou a acabar o novo álbum que sairá em 2014”, disse ela.

Leave a Comment